Pesquisadores da UNESP criam guia gratuito de identificação de animais peçonhentos e como reagir em caso de acidentes

Imagem de capa: Extraída da internet, autor desconhecido

Com 150 mil casos apenas em 2015, acidentes com animais peçonhentos ainda são uma realidade no Brasil, sobretudo devido à grande atividade do setor agrícola no país. Apesar disso, a população de forma geral possui pouca informação sobre esses seres e suas peculiaridades, bem como o que fazer no caso de acidentes. Pensando nisso, os pesquisadores Antonio Amaral, Antonio Castilho e Vidal Haddad Jr., da UNESP de Botucatu criaram um guia.

O Guia foi criado catalogando as espécies encontradas no campus da UNESP em Botucatu, mas sua aplicação e interesse naturalmente vai além desta região, visto que esses animais podem ser encontrados em muitos outros lugares. O Guia contém excelentes imagens das diferentes espécies, e diversas informações e curiosidades sobre as mesmas, incluindo sua descrição e hábitos.

O Guia pode ser extremamente útil para médicos que recebam pacientes que sofreram acidentes com animais peçonhentos, uma vez que pode ser útil na identificação da espécie causadora do acidente. Além disso, o guia também é útil para prevenção e primeiros-socorros de pessoas leigas no assunto. Se você mora ou trabalha em locais onde a presença de animais peçonhentos é comum, vale a pena conferir o guia.

E o melhor de tudo é que o mesmo é completamente gratuito, disponível AQUI (Clique)

Sobre o Autor - Lucas Rosa.png

Anúncios