Elon Musk expõe seus novos planos para a SpaceX

New Rochelle, NY, 26 de Março, 2018 — Em “Making Life Multi-Planetary” (Tornando a Multiplanetária) Elon Musk, CEO e designer-chefe da SpaceX, apresenta o design aprimorado da Big Falcon Rocket (BFR), o poderoso foguete com intenção de propelir um novo veículo especial para a Estação Espacial Internacional e dar mais um passo em direção à visão de Elon de estabelecer uma presença humana em Marte. O artigo, um resumo da apresentação de Musk no Congresso Internacional de Astronáutica, foi publicado e está disponível gratuitamente no site da New Space.

Musk não só entra em detalhes a respeito do novo design do foguete, mas mais importante ainda, também apresenta um plano sobre como poderá pagá-lo. Ele descreve o desenvolvimento de um grande tanque de fibra de carbono, capaz de conter o oxigênio líquido criogênico necessário para abastecer o foguete, e a chave para o sucesso da Space X: como o reabastecimento orbital vai ser possível.

O artigo também comenta o progresso em aperfeiçoar a aterrissagem propulsiva e alcançar o ponto de encontro e atracação de modo bem sucedido. Inclusas no artigo também estão as mudanças feitas entre o modelo antigo e o atual, e as diferenças notáveis entre as capacidades de carga. Musk resume em sua visão e objetivos uma futura missão tripulada à Marte.

“A descrição do Elon sobre o Big Falcon Rocket, assim como o recente estrondoso sucesso da Falcon 9 Heavy indica quão longe a SpaceX pode ir em estabelecer elementos que drasticamente reduzem o custo nas explorações do espaço sideral,” disse o editor-chefe Scott Hubbard, da Universidade de Standford. “Eu espero poder ver a SpaceX contribuindo ainda mais para a exploração espacial humana, não deixando de lado metas científicas de menor prazo, como a Mars Sample Return.”

Sobre a New Space

New Space é uma revista dedicada a facilitar e apoiar os esforços conjuntos de pesquisadores, engenheiros, analistas, investidores, líderes de mercado e formuladores de políticas, capitalizando assim oportunidades de empreendimento em futuras explorações. Abrangendo um amplo número de assuntos incluindo avanços tecnológicos, políticas globais e aplicações inovadoras, a revista une a comunidade para trazer à sua atenção os seus desafios e descobertas nesta época de exploração espacial no mundo público/privado. Índices completos de conteúdo e uma amostra da revista estão disponíveis no site da New Space.

Sobre o editor

Mary Ann Liebert, Inc. é uma empresa de comunicação com fins privados conhecida por distribuir revistas de artigos científicos e biomédicos, incluindo Big Data, Soft Robotics e Astrobiology. Sua revista de biotecnologia, GEN (Genetic Engineering & Biotechnology News), foi a primeira em sua área e é hoje a publicação mais lida do setor mundialmente. Uma lista completa dos mais de oitenta jornais, revistas e livros da empresa está disponível no site de editores da Mary Ann Liebert, Inc.

###

Siga o Mural também no Facebook, no Twitter e no Instagram

Fonte da matéria: EurekAlert!
Fonte da imagem: ReportingAll.com

sobre-o-autor-gabriel-carvalho

Anúncios